Brasil Goleia Honduras e chega pela quarta vez a uma final olímpica.

seleção brasileira venceu a equipe de Honduras por 6 a 0, em jogo válido pelas semifinais do futebol masculino, nas Olímpiadas Rio 2016. Agora, o time comandado por Rogério Micale espera a definição do jogo entre Alemanha e Nigéria para saber com quem decidirá a medalha de ouro, no próximo sábado (20), no Maracanã.

O Brasil impôs seu futebol desde os primeiros minutos do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto de partida, o time da América central saiu jogando errado. Neymar aproveitou a bobeada do time adversário e marcou o primeiro gol. A partir daí, com a vantagem no placar, a equipe brasileira teve mais tranquilidade para trabalhar a bola. O segundo gol saiu aos 25 minutos, com Gabriel Jesus, que também marcou o segundo na partida e o terceiro do Brasil aos 34 minutos.

No segundo tempo, o time brasileiro não deixou o rendimento cair. Logo aos cinco minutos da etapa final, Marquinhos aproveitou escanteio cobrado por Neymar. O quinto gol foi marcado por Luan, após cruzamento de Felipe Anderson. Aos 45 minutos, Neymar fechou a conta em cobrança de pênalti sofrida por Luan. A vitória elástica parece ter contribuído para refazer as pazes entre o time, que estava sendo bastante criticado pelo início medíocre dos jogos, e a torcida. Não foi difícil de discernir os gritos de “o campeão voltou”.

O Brasil caminha para sua quarta disputa pela medalha de ouro em Olimpíadas. Em 2012, foi derrotado pelo México. Nas Olimpíadas de Seul, perdeu para a extinta União Soviética. Em 1984, no evento de Los Angeles, a França foi quem saiu vencedora.

Os possíveis adversários são Nigéria, que eliminou o Brasil nos jogos de 1996, com um gol de ouro na prorrogação, e a Alemanha, que recentemente, na copa de 2014, impôs a time brasileiro a história e vexatória derrota por 7 a 1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *