Brasil fecha 2019 em 3º lugar no ranking da FIFA

O ano de 2019 já terminou para as Seleções do mundo inteiro e acabou sendo bastante positivo para o Brasil, apesar de um final de ano bastante conturbado após a conquista do título da Copa América. Passada a última data de jogos entre seleções a FIFA divulgou o ranking e o Brasil irá encerrar o ano na terceira colocação, logo atrás de Bélgica e França.

Vale lembrar que a divulgação do ranking da FIFA é mensal, e por conta disso ainda teremos uma nova edição dele em 2019. Porém, não teremos mudanças significativas já que as seleções não entrarão mais em campo até março de 2020, quando teremos outra Data FIFA e aqui na América do Sul teremos o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar.

Segundo o ranking divulgado pela FIFA nesta semana a Bélgica continua como líder com 1765 pontos, seguidos de perto pela atual campeã do mundo França que traz 1733 pontos. Apesar do final de ano quase sem vitórias o Brasil não aparece longe e na terceira colocação ostenta uma pontuação de 1712.

A Inglaterra é a quarta colocada e o Uruguai o quinto, assim como já tinha acontecido na última divulgação do ranking. Dentro do top 10 a única mudança de posições acabou sendo entre a Croácia e Portugal, com os croatas finalmente conseguindo ultrapassar os portugueses. Espanha, Argentina e Colômbia respectivamente fecham o top 10 divulgado pela entidade máxima do futebol mundial.

A Seleção Brasileira entrou em campo 16 vezes neste ano de 2019, conquistando 8 vitórias, 6 empates e duas derrotas. Este é o momento onde o trabalho do técnico Tite vem sofrendo mais pressões por conta da falta de resultados, já que após a conquista da Copa América disputada aqui mesmo no Brasil a Seleção entrou em campo por 6 vezes e ficou com apenas uma vitória, justamente no último confronto contra a Coreia do Sul.

No mais foram empates contra três empates contra Colômbia, Senegal e Nigéria e duas derrotas contra Argentina e Peru.

O sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 ainda não foi realizado, porém o Brasil mesmo não sabendo quem irá enfrentar já sabe que suas próximas partidas serão disputadas em março de 2020 já válidas pela competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *