Botafogo segue na liderança da série B

Na ultima terça-feira (9) o Botafogo mostrou que seu lugar não é na Série B e venceu fora de casa o Oeste por 1 a 0, gol de Rodrigo Pimpão. Ainda invicto o clube não teve grandes problemas para confirmar a superioridade, poderia ter sido melhor, mas venceu o jogo e no final os 3 pontos conquistados são o mais importante. No mesmo dia jogaram também Parana e Luverdense, a partida foi melhor para o time da casa que venceu por 1 a 0, gol espetacular feito de letra por Henrique.
rodrigo-pimpao
O gol marcado por Rodrigo Pimpão é o quarto nesta Série B, o que o deixa como terceiro da competição, atrás apenas de Robert, do Sampaio Correa, e Kayke, do ABC-RN. Três destes gols foram jogando como visitante e garantiram três vitórias do clube Alvinegro perante o Paysandu, Paraná e, agora, Oeste.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 19 pontos e abre três pontos para o Náutico, que só entrará em campo no Sábado (13), quando jogará contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Do outro lado vencedor, o Paraná com a vitória pode respirar um pouco na tabela, o clube atualmente conta com 7 pontos e depende de resultados negativos de outros clubes para permanecer na posição que conquistou.

Do lado perdedor, o Luverdense mesmo com a derrota permanece acima do Parana com 8 pontos, também dependendo dos resultados do fim de semana pra saber como ficará sua situação na Série B, o Oeste ficou em situação semelhante ao Parana, contudo o clube possui menos gols e independente do resultado ficara a baixo por conta do saldo.

Os próximos jogos serão nos dias 12 e 13 Começando com ABC e Paysandu as 19:30, também neste horario terá jogo entre Sampaio Correa e Criciúma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *