Barcelona passeia em campo e vence o Monchengladbach

O Barcelona não deu chances para o Borussia Monchengladbach, na última partida da fase de grupos da Liga dos Campeões. Jogando no Camp Nu, nessa terça-feira (6), a equipe comandada pelo técnico Luís Henrique venceu por 4 a 0, com um gol de Lionel Messi e outros três de Anda Turan, que havia sido bastante criticado no empate do último domingo (4), contra o Real Madrid. O Barcelona está com vaga garantida para a fase de mata-mata da Liga. A Vitória do time espanhol também garante o Manchester City na próxima fase.

A classificação do Barcelona estava garantida antes mesmo do início da partida. Nesse cenário, Luís Henrique optou por colocar em campo um time com mescla de titulares e reservas. Dessa maneira, o atacante Luis Suáres ficou no banco, dando lugar a Paco Alcácer. Outros jogadores também aproveitaram bem a oportunidade de entrar em campo, entre eles estão Umititi e Denis Suárez. Já Neymar não pôde ser relacionado para partida, pois cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Durante a partida o Barcelona passeou. No primeiro tempo, o time adversário praticamente não viu a bola. Os donos da casa ficaram 72% do tempo com ela no pé, e os visitantes tinham muita dificuldade de passar do meio de campo. Prova disso é que eles não chutaram uma vez se quer contra o gol de Jasper Cillessen. Já na segunda etapa, o clube alemão atuou melhor, chegando a chutar uma vez ao gol e cobrando dois escanteios. Eles ainda reclamaram da não cobrança de um pênalti cometido por Mascherano.

Com o gol marcado contra o Monchengladbach, Lionel Messi ficou apenas atrás do português Cristiano Ronaldo no recorde de gols da primeira fase da Liga dos Campeões. Enquanto o argentino, nessa temporada, marcou 10 vezes, o atacante do Real Madrid fechou a temporada passada com 11 gols no currículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *