Barcelona não deve contratar atacantes em janeiro

O atacante uruguaio Luis Suárez é o titular indiscutível do Barcelona nos últimos anos, mas por conta de uma grave contusão no menisco do joelho direito irá perder grande parte da segunda metade da temporada 2019-2020 do futebol europeu. Suárez passou por uma cirurgia recentemente e deverá voltar aos gramados apenas em meados de maio, o que o torna quase uma carta fora do baralho até o início da próxima temporada do futebol europeu.

Isso acabou levando o Barcelona ao mercado para tentar contratar uma peça de reposição para o sul-americano, que gerou uma série de notícias neste mês de janeiro. Porém, na impossibilidade de contratar um nome de peso antes do fechamento da janela internacional de transferências no dia 31 de janeiro o clube da Catalunha acabou desistindo de contratar um novo nome para comandar o seu ataque na segunda metade da temporada.

A imprensa inglesa noticiou nas últimas semanas que o Barcelona apostaria na contratação do brasileiro Richarlison para repor esta perda de Luis Suárez, e esta proposta realmente acabou se materializando na reta final da janela de transferências. O clube espanhol acabou oferecendo nada menos do que 100 milhões de euros, algo em torno de R$ 464 milhões na cotação do dia, mas teve a sua oferta prontamente recusada pelo Everton.

Na temporada atual Richarlison fez até aqui 27 jogos com a camisa do Everton e já marcou 10 gols. No total com a camisa do time azul de Liverpool o jogador entrou em campo 65 vezes e já marcou 24 vezes, o que faz dele presença constante nas listas de convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira.

Sem acordo com o Everton o Barcelona desistiu de contratar um atacante para o restante da temporada no mês de janeiro já que os nomes oferecidos, Bakambu e William José não agradaram e de acordo com a diretoria da equipe não melhorariam o elenco de forma significativa.

A expectativa agora é que o Barcelona invista na contratação do português Francisco Trincão de 20 anos, considerado uma das maiores promessas do futebol português nos últimos anos. Trincão deverá chegar apenas em junho e custar aos cofres do Barcelona algo em torno de 31 milhões de Euros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *