Barcelona é eliminado na Liga dos Campeões

A perda para o Atlético de Madri nas quartas de final da Liga dos Campeões levantou dúvidas sobre o performance do Barcelona. Em mais um desafio apagado do trio produzido por Messi, Neymar e Suárez, a equipe foi derrotada por 2 a 0 e deu tchau ao campeonato continental.

“É uma prova (a extinção). Não estamos em nosso melhor momento nem sequer no mais confiável, especialmente se levarmos em conta outros momentos da época”, admitiu o técnico Luis Enrique, após a partida.

Questionado se a retirada arruinaria a época, Luis Enrique afirmou que o momento é de planejar aumentar para conseguir os outros 2 torneios que ainda disputam: o Campeonato Espanhol e a Copa do Imperador.

“Nossas metas são sempre os maiores e é um orgulho que o Barça seja constantemente favorito”, afirmou. “Agora é aceitar a derrota e supervisionar como autocritica para melhorar. Possuimos duas competições e desejamos aumentar o rendimento”.

“Para qualquer técnico, em qualquer liga do mundo, ganhar estes 2 campeonatos é uma grande temporada. Porém devemos melhorar primeiro”, completou.

O que pode ter acontecido ao Barça? Eles até pressionaram no inicio do primeiro tempo, mas alguma coisa deu errado. Com 14 minutos, o time de tinha 78% de tempo com a bola. Luis Enrique insistiu com o mesmo time no segundo tempo, mesmo perdendo de 1 a 0, mas a situação ficou ainda mais dramática quando veio o segundo gol. O técnico do Barça resolveu mudar colocando Sergi Roberto e Arda Turan, para as saídas de Daniel Alves e Rakitic. Aos 20, Suárez fez ótimo lance, mas Oblak defendeu firme. A pressão catalã foi aumentando, mas o Atlético de Madrid respondia com solidez.

Os duelos da semifinal serão decididos através de sorteio, que ocorrerá em Nyon, na Suíça, na próxima sexta-feira (15). O time de Madri se junta a Manchester City, Bayern e Real Madrid para definir os finalistas. Os jogos de ida acontecem nos dias 26 e 27 de abril, enquanto as partidas de volta serão em 3 e 4 de maio. A grande decisão será em Milão, dia 28 de maio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *