Barcelona depende muito do Messi, admite Luis Enrique

O Barcelona é um dos maiores clubes da Europa,  porém o poder ainda depende muito de seus principais craques e recusa-se a admitir que a peça-chave é Lionel Messi. Ninguém negar que o argentino é o melhor jogador do mundo  e que grande parte do sucesso atual do clube se deve,  mas eles não aceitam que o clube depende do jogador. Finalmente o técnico Luis Enrique foi admitiu a necessidade de ter o jogador em campo.

“Seria ingênuo pensar que não dependemos do melhor do mundo. Tomara que a gente possa depender dele por muitos anos”, Disse Luis Enrique.

Aos comandos de Luis Enrique, o Barça vive uma temporada sem grandes conquistas, por isso vem sendo bastante cobrado pela torcida, principalmente depois do revés diante do PSG na Liga dos Campeões.

A diferença de desempenho do Clube com o craque Messi em campo é Notável, o Time superou o Atlético de Madri por 2 a 1. Lionel Messi fez o gol da vitória na ocasião.

Messi atua no clube na posição de meia, entretanto  argentino a tua ajudando o clube inclusive é quando em momentos decisivos para recuperar a bola e fazer boas jogadas. O treinador comentou que não considera Messi mais um meia do que um atacante, mesmo se ele vai até o centro do campo para participar do jogo e criar uma chance de gol.

Atualmente a equipe está a um ponto do Real Madrid na tabela e pode ser surpreendida pelo Sporting, penúltimo colocado da Liga.

Perguntado sobre a queda nas estatísticas de passe e posse de bola da equipe, o técnico se limitou a explicar que “há uma evolução clara nos adversários de nos pressionar cada vez mais alto para não nos deixar jogar. É mérito dos adversários”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *