Barcelona consegue anular acusações do caso Neymar.

Nesta quinta-feira (10) a Audiência Provincial de Barcelona anulou o pedido de julgamento da Audiência Nacional dos dirigentes das acusações de supostos crimes de fraude e corrupção durante a negociação que levou Neymar ao Barcelona. Com a medida, as acusações perdem o efeito.
sandro-rosell_reuniao8_efe_95
Muito já se falou e foi investigado sobre o caso Neymar, todos querem pegar a sua fatia. O Santos acredita que o jogador recebeu comissão, o fundo de investimentos DIS quer sua parte se for constatado que a negociação não foi como o esperado. O que acontece é que em maio de 2013, o Barcelona anunciou ter desembolsado 59,1 milhões de euros para contratar o atacante. No entanto, após investigação do Ministério Público da Espanha ficou constatada uma manobra do clube para evitar o recolhimento de impostos na compra do craque. Ficou comprovado que os culés pagaram muito mais do que havia sido anunciado anteriormente, algo em torno de 86,2 milhões de euros.

Contudo esse caso está a caminho do fim se depender de Josep Maria Bartomeu e Sandro Rosell, presidente e ex-presidente do clube catalão. Eles tinham conseguido dar um importante passo quando a Audiência Nacional afirmou que não tinha competência para julgar as denúncias, passando o caso para a Audiência Provincial de Barcelona.

Apesar de o caso ainda estar distante de ter um “final feliz”, os dirigentes esperam que este seja apenas mais um passo para o arquivamento das denúncias. A imprensa catalã lembra, no entanto, que as partes envolvidas devem novamente formular estratégias de acusação e defesa, mas sob a jurisdição da Audiência Provincial de Barcelona. Ainda não houve pronunciamento do Santos ou do DIS sobre as novidades no processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *