Barcelona campeão da Liga dos Campeões 2014/2015

O Juventus fez uma bela campanha chegando à grande final da Liga dos Campeões, superou o gigante Real Madri nas semi-finais, passou sem grandes dificuldades de outros clubes de nome da Europa, mas o supremo Barcelona apareceu como o obstaculo final para o clube italiano. A derrota foi de 3 a 1 tirando qualquer chance do clube levantar a taça.
Barcelona x Juventus
No geral o Barcelona criou mais durante a partida e foi superior. Entre os dois treinadores, certamente o seu está mais satisfeito. A principal arma do Juventus foi o contra-ataque em velocidade, enquanto a equipe visitante tentou manter o controle da bola pelo maior tempo possível, bem tipico do clube espanhol. Não foi o jogo mais emocionante do mundo mas certamente houve um ou outro bom momento, um deles veio aos 13 minutos, Daniel Alves poderia ter marcado ainda no primeiro tempo o segundo gol do clube espanhol, mas Buffon fez excelente defesa. O guarda-redes Italiano foi novamente chamado a intervir aos 40 minutos no chute de Suárez que no minuto anterior tinha falhado ao “tirar tinta” da trave do gol do Juventus. O melhor lance veio no segundo tempo quando o Juventus empatou a partida, mas a alegria durou pouco, 13 minutos depois o barça desempatou. Podemos dizer que Barcelona foi decisivo do começo ao fim. O time italiano se baseava em contra-ataques enquanto o time adversário trocava muitos passes.

Onze inicial e reservas do Juventus

Onze inicial: Gianluigi Buffon (c) (GR), Andrea Barzagli, Lichtsteiner, Bonucci, Patrice Evra, Paul Pogba, Claudio Marchisio, Andrea Pirlo, Arturo Vidal, Álvaro Morata e Carlos Tévez.

Reservas: Marco Storari (GR), Angelo Ogbonna, Simone Padoin, Stefano Sturaro, Pereyra, Kingsley Coman e Fernando Llorente.

Treinador do Juventus: Massimiliano Allegri.

Onze inicial e reservas do Barcelona

Onze inicial: ter Stegen (GR), Daniel Alves, Gerard Piqué, Javier Mascherano, Jordi Alba, Ivan Rakitic, Sergio Busquets, Andrés Iniesta (c), Luis Suárez, Lionel Messi e Neymar.

Reservas: Claudio Bravo (GR), Marc Bartra, Adriano, Jérémy Mathieu, Xavi Hernández, Rafinha e Pedro Rodríguez.

Treinador do Barcelona: Luis Enrique.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *