Atlético Nacional (COL) teria oferecido meia Guerra ao Palmeiras

Um dos destaques do time do Atlético Nacional, da Colômbia, o meio campo Alejandro Guerra, foi oferecido ao Palmeiras, de acordo com o portal Terra. Entretanto, os termos da negociação do atleta venezuelano de 30 anos não teriam agradado a diretoria do clube paulista. Os argumentos são o valor muito alto do passe do jogador e a possibilidade de que a negociação não seja concretizada a tempo de inscrever Guerra no Campeonato Brasileiro.

Guerra faz boa temporada com a camisa do time colombiano, que venceu o São Paulo por 2 a 0, no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores da América. O Atlético Nacional tem chances de ir a final do torneio, que acontece no dia 29 de julho. Ultrapassando em muito o prazo final da janela de transferência de jogadores para disputa do brasileirão, que é 19 de julho.

Outro entrave para a negociação é o valor da multa pela quebra de contrato com a equipe da Colômbia. O Palmeiras considera muito alta a quantia de US$ 3 milhões, aproximadamente 10 milhões de reais, para se ter um jogador com a idade de Guerra.

O Atlético Nacional também teria oferecido o jogador ao Santos. As conversas teriam iniciado a dois meses atrás, quando o presidente do time da Vila Belmiro teria ficado impressionado com o futebol apresentado por Guerra. Mas as negociações ficaram travadas com a passagem do Atlético Nacional para as semi e, agora, com a possibilidade do time chegar à final da Libertadores.

Por isso, a menos que o São Paulo force uma virada para cima da equipe colombiana, dificilmente Palmeiras e Santos levaram a negociação à frente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *