Atlético Mineiro perde e Corinthians é líder isolado

Neste domingo os líderes do brasileirão tiveram jogos fora de casa e só um deles saiu vitorioso. O Corinthians venceu o Avaí em partida dura que terminou 2 a 1, com isso ficou com 40 pontos sendo o líder isolado do Brasileirão. Do outro lado o Atlético vem de 1 empate e duas derrotas seguidas o que fez com que o Grêmio que acumula 3 vitórias consecutivas, empatasse com o clube mineiro em pontos.

Atlético x Chapecoense

Foram três rodadas para o Galo perder a liderança do Campeonato Brasileiro. O Chapecoense depenou o clube na Arena Condá vencendo por 2 a 1. Jogo marcado por vários erros individuais dos atleticanos, como de Dátolo e Pedro Botelho, nas jogadas que originaram os gols dos catarinenses. Mas partida marcada também por queixas contra a arbitragem. A expulsão de Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, e uma possível mão na bola de Apodi, no lance do segundo gol, geraram muitas reclamações dos atleticanos.

Mas o fato é que já são três jogos sem vencer pelo Brasileirão. Portanto, nada melhor do que uma pausa, para enfrentar o Figueirense, pela Copa do Brasil, antes de voltar a pensar na principal competição nacional. Palmeiras vai ser assunto somente a partir de quinta-feira (20).

Quanto ao Corinthians, o clube teve um desafio complicado, logo aos 15 minutos André Luís marcou o primeiro do Avaí e o Timão ficou pressionado, finalmente aos 47 minutos ainda do primeiro tempo saiu o gol. Um gol de empate antes de ir ao vestiário tem um efeito bastante positivo na moral do time.

No segundo tempo o Corinthians voltou com tudo mas não achava o caminho do desempate,foram feitas substituições e finalmente no finalzinho do tempo Luciano marcou após assistência de Fagner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *