Atlético de Madrid e Diego Costa rescindem contrato

O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa de 32 anos não é mais jogador do Atlético de Madrid, com clube e jogador rescindindo de maneira antecipada o contrato do jogador, que iria até o dia 30 de junho de 2021. O clube confirmou que o acordo foi encerrado em comum acordo após solicitação do próprio jogador.

Diego Costa nasceu em Lagarto no Sergipe no dia 7 de outubro de 1988, tendo como grande particularidade na carreira nunca ter jogado de maneira profissional em nenhum clube do Brasil. Teve uma breve passagem pelo Barcelona Esportivo Capela da capital paulista e logo foi descoberto pelo Braga de Portugal.

Foi emprestado ao Penafiele voltou ao Sporting de Braga antes de ser comprado pelo Atlético de Madrid em 2007. Antes de fazer sucesso com a camisa dos Colchoneros foi emprestado por diversas vezes para Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano antes de estourar em seu clube.

Em 2013 foi ligado ao Liverpool para uma transferência, mas acabou se transferindo apenas um ano depois para o Chelsea, onde ficou entre 2014 e 2017 antes de voltar ao Atlético de Madrid.

Diego Costa chegou a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil contra Itália e Rússia em 20213, mas pouco tempo depois recebeu a cidadania espanhola e optou por jogar pela Seleção Espanhola por ainda não ter feito nenhum jogo oficial com a camisa canarinho.

Somando as suas três passagens pelo Atlético de Madrid Diego Costa fez 215 jogos e marcou 84 gols, tendo conquistado a La Liga, Copa do Rei, a UEFA Europa League e a Supercopa da UEFA com o time treinado por Diego Simeone.

Diego Costa rescinde seu contrato com o Atlético de Madrid dias antes de poder assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo e sair gratuitamente da equipe.

O jornal espanhol Marca divulgou com exclusividade que há uma cláusula de multa na rescisão entre Diego Costa e Atlético de Madrid que diz que o jogador precisará pagar uma multa ao clube de 15 milhões de euros caso assine contrato com outra equipe espanhola ou que disputa da UEFA Champions League.

Existem especulações que o jogador tem em mãos propostas de mais de uma equipe do Brasil para jogar pela primeira vez no país, além de propostas para jogar no futebol chinês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *