Atacante Mauro Icardi não deve ficar no PSG

Mesmo com as principais ligas de futebol do mundo paralisadas por conta da pandemia mundial do novo Coronavírus as notícias sobre transferências no futebol não param, mesmo que não tenhamos certeza ainda se as janelas de transferência serão alteradas antes do início da próxima temporada, já que não sabemos sequer quando essa terá final. Mas se existem diversas dúvidas no ar, existe também uma quase certeza: de que o argentino Mauro Icardi não deve ser comprado em definitivo pelo Paris Saint Germain.

Aos 27 anos de idade e nascido em Rosário na Argentina, o atacante Mauro Icardi sempre foi bastante famoso tanto por ser um goleador implacável quanto por suas polêmicas fora de campo, muito por conta de sua não menos polêmica esposa Wanda Nara.

Icardi nunca chegou a jogar em sua terra natal. Fez a sua categoria de base no Unión Deportiva Vecindario, clube da região de Las Palmas na Espanha. Foi disputado por Real Madrid e Barcelona, e acabou indo parar no clube catalão ainda jovem. Também jovem foi para a Sampdoria, onde brilhou e foi contratado pela Inter de Milão em 2013.

Após anos no clube azul e preto foi emprestado para o Paris Saint Germain em setembro de 2019, depois de ficar sem espaço na equipe com a chegada de Lukaku. E logo de cara parecia ser a solução para o ataque da equipe parisiense.

Foram 20 gols nas primeiras 30 partidas, o que fez com que a Inter de Milão já contasse com a sua venda, estipulada em contrato por 70 milhões de euros. Esse seria um dinheiro bastante bem-vindo para o clube italiano, que investiu bastante em reforços na última temporada e vê seu balanço beirar o vermelho.

O comportamento fora de campo de Icardi, sua briga com o técnico Thomas Tuchel, que declaradamente prefere o uruguaio Edinson Cavani na equipe, sua falta de relacionamento com as estrelas Neymar e Mbappé e as declarações de sua esposa são considerados os motivos para o PSG não investir em sua contratação.

Agora, o destino do atacante pode ser voltar à Itália, mas sem espaço na Inter de Milão vê o seu nome ser ligado a transferências para Juventus ou Napoli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *