Atacante do Bilbao “passou o pé” sobre Neymar

Aritz Aduriz pediu desculpas depois de supostamente agredir Neymar Jr ao passar sua chuteira encima dele caído no chão. Contudo ressaltou que esperava uma atitude diferente do jogador. O atacante espanhol marcou para o Athletic Bilbao na derrota por 2 a 1 com o Barça na final da Copa do Rei na quarta-feira (20) à noite, mas foi envolvido em uma briga com Neymar no início do segundo tempo.

Depois de derrubar o brasileiro, Aduriz raspou o pé sobre o pescoço de seu adversário em vez de andar por cima dele.
copa do rei
“Neymar é uma estrela global, mas às vezes eu desejo que ele tenha uma atitude diferente”, disse Aduriz Movistar.

“Eu não fui com a intenção de machucar Neymar. Estas são coisas que permanecem em campo”, afirmou.

Ambos os jogadores foram citados na súmula da vitória por 2 a 1 do Barcelona em San Mames, com a segunda partida da eliminatória da Copa do Rei a ser disputada no Camp Nou, em 27 de janeiro.

Neymar evitou criticar a atuação do árbitro Jose Luiz González durante a vitória do clube catalão, que não teve Lionel Messi e Luis Suárez em campo. Isto acabou fazendo com que ele fosse o principal alvo de marcação do Bilbao.

A ex-estrela do Santos tem história com o Bilbao e foi rotulado desrespeitoso depois de seu exibicionismo na final da Copa do Rei no ano passado, no Nou Camp.

Com Barca 3-1 nas últimas fases do jogo, Neymar tentou sacudir a bola sobre a cabeça de Unai Bustinza pela linha de fundo antes de descer teatralmente.

O Capitão do Bilbao, Andoni Iraola, chamou atenção de Neymar após a partida, dizendo: “Eu não encontrei nada de elegante ou desportivo. Ele tem jogadores experientes em sua equipe que ainda têm muito a ensinar-lhe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *