Arsenal demite Unai Emery

Arsenal e Manchester United passaram muitos anos sob a mesma direção. E assim como os Diabos Vermelhos ainda não “acertaram a mão” na substituição de Alex Ferguson no comando da equipe após décadas de comando, o Arsenal parece ir pelo mesmo caminho após a demissão de Arsene Wenger. Afinal, anunciou nesta semana a demissão do espanhol Unai Emery menos de dois anos após a chegada ao comando do time.

Arsene Wenger chegou ao Arsenal em 1996 vindo do Nagoya Grampus do Japão e chegou à Inglaterra cercado de desconfiança, deixando o cargo apenas 22 anos depois e tendo o status de treinador que mudou o clube londrino de patamar.

Mas assim como os rivais de Manchester estão com dificuldades de substituir Ferguson, que passou 27 anos no comando do time, o Arsenal também não acertou de primeira ao contratar Unai Emery para o comando do time.

O espanhol chegou perto de conquistar o título que já conquistou em diversas vezes em sua carreira, a UEFA Europa League, mas acabou sendo derrotado na final por um adversário londrino, o Chelsea.

Unai Emery cai do comando do Arsenal em uma série complicada na Premier League, tendo atualmente apenas 18 pontos e ocupando a oitava colocação. Já na UEFA Europa League o treinador, que foi derrotado de virada nesta semana pelo Frankfurt, deixa o Arsenal como líder do Grupo F com 10 pontos, mas ainda sem a vaga garantida na próxima fase.

Agora o time será comandado interinamente por Freddie Ljungberg, embora a direção deixe claro que irá ao mercado para buscar um novo técnico. Vale lembrar que José Mourinho estava no mercado há pouco tempo, mas acabou sendo contratado justamente pelo maior rival dos Gunners, o Tottenham, após a queda de Maurício Pochettino.

Seja quem for, o novo treinador terá como missão tentar melhorar a campanha do time na Premier League, onde segundo o site de apostas esportivas betboo o Liverpool é o grande favorito para ficar com o título, e também na FA Cup onde o time não estreou ainda. Terá também que tentar uma nova sorte na UEFA Europa League, já que na Copa da Liga Inglesa o time já foi eliminado nas oitavas de final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *