Nacional x San Lorenzo uma final sem Brasileiros

Infelizmente não deu para os times brasileiros chegarem a final da Taça Libertadores da America, o único que tinha alguma chance o qual se classificou para as quartas de final foi o Cruzeiro que tropeçou no Mineirão perdendo de 1 a 0 para o San Lorenzo, atual finalista. Faz alguns anos que um time do Brasil não se consagra campeão da Libertadores, neste ano de 2014 nem mesmo chegamos as semifinais, tivemos um desempenho ruim na Copa do Mundo de nosso próprio país, seriam esses indícios de que o brasil esta pouco a pouco perdendo sua qualidade no futebol?

Nacional x San Lorenzo

Até o momento ambos os times não tiveram o prazer de segurar a taça das Américas, aquele que vencer terá esse privilégio deixando para o outro o vice e a dor maior de ser o “primeiro que perde” como é considerado o segundo lugar em competições.

O Clube Nacional de 1904 fez uma campanha regular, venceu alguns jogos, perdeu outros, destaque para a derrota de 2 a 1 contra o Vélez Sarsfield em casa e depois uma ótima recuperação vencendo por 2 a 0 no estádio de José Amalfitani. Tem como atual treinador Gustavo Morínigo.

Do outro lado temos o Clube Atlético San Lorenzo de Almagro que é um dos grandes times argentinos, chegou a vencer uma copa Sul-Americana, Mercosul e vários campeonatos Argentinos, inclusive 3 da segunda divisão. No passado batia de frente com grandes clubes como o Boca Juniors e atualmente pode-se dizer que é considerado um grande rival. Seu treinador é o também argentino Edgardo Bauza e conta com um elenco que em sua maioria são de argentinos.

As duas seleções se enfrentarão novamente no dia 13 de Agosto em uma quarta-feira buscando decidir de uma vez quem leva a taça libertadores e ganha o ingresso para disputar o mundial de clubes no final do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *