Corinthians conquista a Copa Libertadores da América Feminina

O futebol feminino vem ganhando cada vez mais destaque no Brasil, tendo como exemplo mais claro deste crescimento a Copa do Mundo deste ano, disputada na França e transmitida para todo o país pela Rede Globo com equipe completa com os principais nomes da casa. E tem tudo para conquistar novos fãs a cada dia com o sucesso dos times nacionais, como é o caso do Corinthians que conquistou o bicampeonato da Copa Libertadores da América Feminina.

A grande final do torneio foi realizada na segunda-feira dia 28 de outubro e colocou novamente frente a frente em campo as duas equipes que estão protagonizando uma grande rivalidade no futebol feminino nacional atualmente, com Corinthians e Ferroviária decidindo o título.

Este foi o terceiro confronto de grande impacto das duas equipes paulistas na atual temporada. Na semifinal do Campeonato Paulista o Corinthians levou a melhor e conseguiu a classificação para a grande decisão.

Já na final do Campeonato Brasileiro quem levou a melhor foi a Ferroviária, que conquistou o título do Brasileirão Feminino 2019 após segurar dois empates nas finais e garantir a conquista do título em uma disputa de pênaltis.

Já na final da Copa Libertadores Feminina o domínio das corintianas ficou evidente deste o primeiro minuto de jogo. Além de ter dois gols marcados por Crivelari e Juliete as jogadoras do Corinthians ainda tiveram um gol mal anulado pela arbitragem ainda no primeiro tempo da partida com um impedimento inexistente.

Este é o segundo título da Copa Libertadores da América feminina para o Corinthians, que em 2017 já havia conquistado o troféu mais importante do futebol sul-americano em uma campanha onde teve parceria com o Audax.

Vale lembrar que a temporada ainda não terminou para a equipe do Corinthians, que neste final de semana ainda inicia a disputa da final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino contra a recém-criada equipe do São Paulo, que também faz boa temporada e conquistou o título do Campeonato Brasileiro da Série B e estará na elite nacional em 2020.

A primeira partida da final será realizada no Morumbi e o jogo de volta acontece no dia 16 de novembro na Arena Corinthians em Itaquera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *