taça da copa do mundo no brasil

Taça da Copa do Mundo estará no Brasil neste Domingo

Neste domingo (4) o público de Florianópolis terá oportunidade de apreciar mais de perto o objeto mais desejado entre todos os jogadores do mundo que é a taça da Copa. A taça estará disponível para visitas entre os horários de 9h até 21h, no Centro.

 

Como é de costume, um capitão da seleção brasileira de futebol deverá erguer o troféu e exibi-o ao público, para esta tarefa foi escolhido um dos heróis da copa de 70, Carlos Alberto Torres que participou da Copa do México ao comando de Zagallo. Por decisão da FIFA a Taça ficará no Brasil até 13 de julho e deverá ainda passar por outros estados até chegar ao Maracanã onde ficará até o final dos jogos, ela já esteve em Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Cuiabá e Salvador.

 

O Torneio

 

Um total de 32 equipes estarão competindo no torneio que começa no dia 12 de junho de 2014. São 64 jogos no total e 48 partidas na competição de grupos; nos playoffs serão 14 na fase eliminatória, terceiro lugar e a grande final.

 

Estádios

 

Mais da metade dos estádios que receberão os jogos são novos, outros cinco estão sendo reformados. Alguns estão prontos, mas mesmo a alguns dias dos jogos ainda existem alguns estádios em processo de finalização, o que preocupa grande parte da população.

 

Os investimentos envolvidos são enormes, a construção ou reforma de cada estádio vão custar centenas de milhões de reais. O Estádio Nacional em Brasília vai custar mais de um bilhão.

 

Estádios não são os únicos investimentos da Copa apesar do grande custo, devido ao grande numero de visitantes e necessidade de deslocamento, serão feitos investimentos em Infraestrutura de telecomunicações e viagem, incluindo estradas, ferrovias e aeroportos que estão sendo adicionados ou reformados. Será necessário também um aumento em estabelecimentos comerciais e de hospedagem apesar de que o Brasil é um país que recebe turista todo ano então o foco seria em melhorar a qualidade do serviço já que o mundo todo estará de olho no país.

 

Hoje o Brasil é conhecido como país do Futebol, o mundo está esperando um evento memorável. O Brasil já sediou uma Copa do Mundo em 1950, perdemos na final para o Uruguai, temos uma nova chance, cinco títulos e estamos em casa o que torna uma obrigação ganhar a Copa do mundo este ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *