Brasil x Colômbia 2014, Melhores Momentos

Era de se esperar que a seleção brasileira passasse para a próxima fase, mas a forma como ela se classificou perante a Colômbia foi um pouco inusitada. Não vimos lances bonitos de atacantes nem dribles majestosos, mas zagueiros fazendo gols de falta e de “corpo” como foi o caso do Thiago Silva zagueiro brasileiro.

Confira os melhores momentos de Brasil x Colômbia

Novidades na escalação do Brasil, Maicon como lateral no lugar de Daniel Alves, e Fernandinho substituindo a posição de Paulinho o qual ficou no lugar de Luiz Gustavo que foi suspenso por causa do segundo cartão amarelo tomado no jogo contra o Chile.

Para infelicidade da torcida colombiana o Brasil abriu o placar aos 6 minutos com gol de “corpo” do zagueiro Thiago Silva após bela cobrança de escanteio de Neymar. Destaque para o jogador Hulk que trabalhou muito bem neste primeiro tempo sempre tentando chegar ao gol com suas fortes finalizações e ajudando muito na defesa.

Um fato engraçado ainda no primeiro tempo foi a queda do jogador Neymar Junior ao tentar se juntar com os colegas para comemorar o gol.

A seleção brasileira dominou este jogo utilizando o mesmo estilo de futebol que usou na Copa das Confederações marcando a saída de bola do adversário. Grande destaque para Maicon que dominou sua lateral ganhando diversas vezes no mano a mano contra os atacantes da Colômbia.

No segundo tempo o Brasil permaneceu pressionando a saída de bola até o segundo gol, que por sinal foi um belo gol de falta de David Luiz se consagrando melhor em campo, é um faz tudo esse zagueiro do Brasil. Aos 34 minutos um susto, Colômbia marca um gol mas isto não diminui a pressão do Brasil. No finalzinho do segundo tempo Hulk sai aplaudido pelo bom jogo mesmo sem gols, Ramires entra para segurar o resultado.

Tudo parecia bem até que o jogador Neymar sofreu grave lesão o tirando da Copa do mundo… O jogador colombiano ao pular junto com o atacante acertou o joelho em suas costas fraturando uma vértebra. Esperamos que o artilheiro brasileiro possa se recuperar o mais breve possível, o Brasil jogara com 2 desfalques nas semifinais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *