Essa trave é brasileira, Brasil vence Chile nos Pênaltis

Jogo difícil do Brasil no primeiro jogo que certamente foi o jogo mais emocionante da Copa até agora. O jogo foi bastante disputado, muitas faltas, cobranças indevidas e não marcadas, tensão do lado do Brasil, um pouco de frieza do lado chileno e muita emoção da torcida brasileira que até cantou o hino nacional no meio da partida.

Confira os lances do jogo que o Brasil vence Chile nos Pênaltis e se classifica para as quartas de final

Diferente dos outros jogos da seleção Neymar não teve muito destaque nesta partida, não marcou gols antes das penalidades máximas e também não deu nenhuma assistência. O jogo começou duro, as equipes pressionando muito, o Chile marcando a saída de bola do Brasil o qual investia constantemente em lances longos que normalmente não davam em nada, finalmente numa cobrança de escanteio David Luiz junto com um defensor do Chile meio que fizeram um gol juntos e abriram o placar, 1 a 0 para o Brasil.

Após o gol a seleção brasileira manteve o mesmo ritmo de jogo e o Chile começou a pressionar completamente o time, era como se eles estivessem esperando uma falha dos jogadores e esta falha aconteceu praticamente aos 30 minutos do primeiro tempo quando o Brasil cometeu um erro na saída de bola e Alexis Sánchez aproveitou e marcou, 1 a 1.

O segundo tempo foi como o primeiro, pressão chilena, Brasil recorrendo a passes longos, uma abençoada bola na trave do lado do Brasil que assustou até o mais frio dos torcedores e se encerrou o segundo tempo.

Após pequeno intervalo o Brasil voltou com mais fome de bola, criando mais, tentando acertar, foi pressão total do time brasileiro, porém o Chile sabia como gastar bem o tempo e levou o jogo para os Pênaltis.

Destaque para o incrível Júlio Cesar que defendeu os dois primeiros chutes se redimindo totalmente do ocorrido em 2010 quando sua falha gerou um gol contra o Brasil. Willian chutou para fora e Hulk infelizmente falhou em sua cobrança apesar de ter jogado uma partida com muita raça. Neymar converteu muito bem seu chute e para a desgraça total do Chile a melhor aliada da seleção estava lá, a trave tirou a chance da seleção chilena tirar os donos da casa da competição. Brasil vence Chile nos Pênaltis e aguarda resultado de jogo entre Colômbia e Uruguai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *