Não deu, Brasil perde de Goleada para a Alemanha no Mineirão

8 de Julho de 2014, Copa do Mundo do Brasil, este dia ficara marcado no coração de todos os amantes do futebol brasileiro que acompanharam sua amada seleção ser dizimada da competição por 7 a 1 nas semifinais da edição da Copa 2014. Não há desculpas, nada a declarar, como Júlio Cesar goleiro da seleção disse em entrevista: “É impossível explicar o inexplicável”.

Destaque para o fato do craque brasileiro Neymar não ter jogado após lesão na coluna que ocorreu no jogo contra a Colômbia e suspensão do jogador Thiago Silva pelo seu segundo amarelo no mesmo jogo.

Brasil perde de Goleada para a Alemanha

O Brasil começou pressionando a Alemanha marcando as saídas de bola, valorizando os passes e tentando chegar ao gol, mas após algumas falhas um escanteio aconteceu e aos 10 minutos do primeiro tempo o primeiro gol alemão foi marcado por Muller com bastante espaço na pequena área. A seleção se abalou um pouco pela triste surpresa logo no começo do jogo só que isto não parecia o fim, e nem era, era apenas o começo, pois aos 22 minutos um novo gol de Klose o consagrando como artilheiro das Copas com seu 16º gol.

Quando o segundo gol ocorreu o Brasil se perdeu totalmente, aos 24, 25 e 28 minutos ainda do primeiro tempo foram marcados ainda 3 gols acabando com a festa de milhões de brasileiros espalhados pelo mundo que tinham fé absoluta em sua seleção, nessa hora as pessoas não conseguiam acreditar, o sonho acabou, é difícil recuperar uma diferença tão grande, lágrimas caíam dos tristes e revoltados torcedores da arena e do Brasil a fora. Era visível que os jogadores perderam o controle da partida totalmente.

No segundo tempo certamente existiam aqueles que acreditavam que algum milagre iria acontecer e o Brasil conseguiria se recuperar, mas aos 23 minutos com novo gol da seleção alemã esse numero foi reduzido a quase nada e aos 33 do segundo tempo só aqueles com muito excesso de otimismo ou próximos a loucura ainda acreditavam que havia alguma forma da seleção conseguir sair daquele desastre de alguma maneira.

Futebol é isso, um dia se ganha, outro se perde, um dia se humilha outro se é humilhado, que possamos levar isto como aprendizado para futuras gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *