Argelia Copa do Mundo

Time de guerreiros, é uma das coisas que podem ser ditas sobre este time que deu tudo de si até o final da sua atuação na Copa do Mundo 2014. Infelizmente foram eliminados pela Alemanha por 2 a 1 na prorrogação, mas isto não tira o grande mérito deste elenco.

O Mundo todo não imaginava que esta seleção chegaria até onde chegou, pode-se dizer que este time é a segunda “zebra” da Copa assim como a Costa Rica. Muita coisa foi dita nesta semana movimentada sobre esta incrível seleção, confira os principais depoimentos.

Argelia Copa do Mundo e Depoimentos

“É verdade, agora escrevemos a história do futebol argelino e isso é muito bom. Agora temos isso como base para continuar. Vimos que a Argélia é capaz de jogar em elevado nível” (Rais M’Bolhi, Goleiro argelino).

“No primeiro tempo tivemos muitas situações para marcar. Estamos tristes de perder esta partida, mas sabemos que a Alemanha é uma equipe gigante e muito forte fisicamente. Foi positivo para nosso país. Temos que pensar no futuro” (Brahimi, meia atacante argelino).

“Sentimos que poderíamos ter feito algo grande, entrado para história. Mas jogamos contra uma grande seleção. Não vamos baixar a cabeça, fizemos uma grande participação. Saímos do Brasil de cabeça erguida. Poderíamos ter passado de fase. Se continuarmos unidos assim, teremos outros grandes mundiais” (Ghilas, Atacante).

“Honestamente, acho que poderíamos ter vencido. Quase conseguimos isso. Os fizemos trabalhar durante todo o tempo. A Alemanha jogou muito bem. E na prorrogação, ficou complicado fisicamente. Tenho orgulho do time, tínhamos condição de chegar ao empate e ir aos pênaltis”. (Bouguerra, zagueiro).

Esta foi a melhor posição que a Argélia conseguiu em sua história, certamente isto ficara gravado nos corações de todos os torcedores argelinos e servirá de impulso para que futuros jogadores promissores possam treinar e chegar ao topo e quem sabe um dia trazer para esta seleção de guerreiros a tão sonhada taça da Copa do Mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *