Santos vence primeira mão da final da Copa da Brasil

Na quarta-feira (25), Santos e Palmeiras começaram o embate que define quem será o Campeão da Copa do Brasil e é claro a vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O primeiro confronto da decisão foi na Vila Belmiro em Santos (SP) às 22h. Foi uma partida muito dura com lances pesados e o clima esquentou em campo, houve até expulsão no segundo tempo. O Santos saiu vitorioso com o placar de 1 a 0.
santos copa do brasil
Jogando em casa, o Santos entrou em campo de olho na vitória e querendo abrir vantagem para o jogo de volta, que acontece no dia 2 de dezembro.

O jogo foi muito equilibrado e cada jogador fez sua parte como pode, mas tivemos três destaques negativos, o primeiro foi o penalti perdido por Gabriel aos 5 minutos do primeiro tempo, seria o primeiro gol do Santos, o segundo foi novamente um jogador do Santos, Neto Berola que perdeu um gol feito após sobra de ataque do Santos, ele estava na cara do gol, só precisava chutar para frente e de alguma maneira bizarra ele tocou para fora da trave esquerda. Pra finalizar Lucas do Palmeiras foi expulso por chutar jogador do Santos após suposto tapa no pescoço que não foi intencional.

O árbitro Luiz Oliveira foi substituído , não se sabe ao certo o problema, mas ele saiu de campo andando.

No campeonato brasileiro derrotado na última partida por 1 a 0, jogando contra o Coritiba o time estacionou na quinta colocação do Campeonato com 55 pontos e pode não conseguir a vaga para a libertadores pela competição. Do outro lado o Palmeiras ocupa a décima colocação no Brasileiro e com 50 pontos está a cinco rodadas sem vencer. Com poucas chances de classificação, o Palmeiras também deve apostar tudo na Copa do Brasil.

Pela história da Copa do Brasil, os times se enfrentaram nas semifinais em 1998. Na ocasião, o Palmeiras se classificou após dois empates: 2 a 2 na Vila Belmiro e 1 a 1 no estádio Palestra Itália. Naquele ano, o Palmeiras foi campeão ao derrotar o Cruzeiro na final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *