Timão Quebrando Tabus

No último Domingo(25) o Corinthians sem muitos problemas venceu o time da casa, Sport Clube do Recife por 4 a 1 na sétima rodada do Campeonato Brasileiro chegando a 12 pontos, ocupando o sétimo lugar da competição e deixando o Sport em décimo quarto com 7 pontos. A última vitória do Corinthians sobre o Sport foi a 16 anos atrás por 2 a 0 no Campeonato brasileiro de 1998, época em que o consagrado Marcelinho Carioca era conhecido pelos gols de falta e ótimo desempenho no Timão.

Essa vitória teve um gosto muito doce para o Corinthians que havia perdido a Copa do Brasil para o Leão em 2008, jogo o qual o time pernambucano parecia não ter chance de vitória pelo fato de jogar contra o gigante Corinthians que havia vencido o primeiro jogo por 3 a 1 no Morumbi, esse único gol feito por Enílton fez toda diferença mais tarde. O Sport neste ano teve ótimos desempenhos jogando em casa, a torcida tinha fé que o time conseguiria reverter o resultado de alguma maneira e assim se fez com uma vitória suada de 2 a 0 com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique, um fato interessante é que o Carlinhos em outra época fora um jogador odiado pelo clube por ser titular da seleção do Santa Cruz arquirrival do Sport.

A situação do Sport ficou complicada com as duas expulsões que ocorreram no jogo, ele ficara sem seu principal defensor e sem um atacante. Já para o Corinthians uma vitória de goleada certamente aumentou a autoestima e confiança dos jogadores que estava um pouco abalada por ter perdido no jogo de estréia da arena Corinthians, esperasse que a partir de agora possamos ver bons espetáculos deste time de São Paulo que certamente vem fazendo uma ótima campanha neste campeonato brasileiro de 2014, quebrando Tabus e batendo recordes de defesa menos vazada do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *