Flamengo perde de 4 a 0 do Internacional e continua em situação complicada.

Brasileirão Série A, muitos times já passaram por aqui e hoje lutam para retornar, é uma competição portanto só ficam os melhores, no momento é o gigante Flamengo está sentindo o gosto ruim da zona de rebaixamento. Neste domingo (20) Flamengo perde de 4 a 0 para o Internacional, deixando sua torcida muito apreensiva. Naquele dia o inter jogou muito bem, talvez pelo fato de estarem jogando em casa e homenageando Fernandão que morreu em um acidente de helicóptero em Junho, independente disso o Flamengo cometeu muitos erros de posicionamento, faltou raça e até mesmo qualidade.

Agora o time rubro negro possui apenas 7 pontos junto com Coritiba e Figueirense, mas o Flamengo está com saldo -12 e com menos vitórias do que o do Coritiba que possui -5, Figueirense tem 2 vitórias por isso permanece em 18º, perdeu para o Grêmio neste domingo. Bem próximo esta o Vitória que conseguiu empatar com o Corinthians deixando-o longe do líder Cruzeiro e mais na cola de 5 times com 19 pontos.

O Chapecoense conseguiu vencer o São Paulo que poderia estar bem perto dos líderes se não tivesse tropeçado neste domingo, mas o time esta com um jogo a menos que foi remarcado para 06/08 contra o Atlético Mineiro, aquele que conseguir os 3 pontos vai subir bastante no campeonato.

Todavia ainda estamos no começo do brasileirão, os times tem algum tempo para conseguir mudar sua estratégia e transformar os resultados até a rodada 30, o campeonato tem 38 rodadas, mas aquele que não conseguir se aproximar dos líderes ou não estiver perto da zona de “conforto” longe do rebaixamento provavelmente não terá mais chances após estas 30 rodadas pois vai ficando cada vez mais difícil e sobre pressão a cada jogo além disso. Tudo pode mudar até o final mas diferente da Copa do Brasil 1 jogo apenas não vai avançar uma fase e sim subir um degrau rumo ao topo da tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *